Home Institucional

A Associação de Cultura Franco-Brasileira de Vitória é uma pessoa jurídica ligada à delegação das Alianças Francesas do Brasil, com sede no Rio de Janeiro (existente desde 1885) e à Aliança Francesa de Paris (existente desde 1883).
Contando com mais de 50 anos de existência, a Aliança Francesa de Vitória nasceu da ideia de um grupo de intelectuais capixabas, amantes do idioma e da cultura francesa, que decidiram que o Espírito Santo merecia ter a sua própria Aliança Francesa, a exemplo de outras capitais, como Rio de Janeiro e São Paulo. Foi assim que, a 09 de janeiro de 1959, nasceu a Aliança Francesa de Vitória, primeiramente, ocupando salas no Edifício Álvares Cabral, na Praça Costa Pereira, instalando-se, depois, no Edifício Santa Mônica, na Avenida Jerônimo Monteiro, até ocupar um prédio de sua propriedade, na Rua Sete de Setembro, no Centro de Vitória. Nos anos 1980, ocupou um antigo casarão no bairro Praia do Canto, até instalar-se em sede própria, a partir de 1998, no bairro Enseada do Suá, na capital do Estado.


Com uma estrutura elegante e funcional, a Aliança Francesa de Vitória conta com oito salas amplas, confortáveis e climatizadas, biblioteca, auditório, internet sem fio em todas as salas, além de uma equipe de profissionais especializados no ensino do idioma francês para todos os níveis, em cursos regulares, intensivos e especializados, além de aulas particulares.  Além disso, a Aliança Francesa dispõe de amplo espaço de convivência, com freqüentes exposições culturais (artes plásticas, literatura, música, teatro, moda), gastronômicas e cineclube.
Venha nos conhecer! Matrículas sempre abertas pelo telefone 3345 1498. Nosso endereço: Rua Alaor de Queirós Araújo, número 200, Enseada do Suá. Esperamos por você!